terça-feira, 5 de julho de 2016

Moto foi rebocada por estar estacionada em local exclusivo para mototaxista


Já imaginou chegar e não encontrar o carro ou a moto no lugar onde estacionou? Pois isso pode acontecer. Na manhã desta terça-feira (05), em frente a agencia central do Banco do Brasil, a redação do Blog flagrou uma moto sendo guinchada por estar estacionada em local proibido, em um ponto exclusivo para estacionamento de mototaxista. Neste local, é comum encontrar outras motos paradas e até mesmo carros.

O detalhe é que a moto foi rebocada sem nem ao mesmo o proprietário saber. Segundo os populares  que assistiam a operação dos agentes de transito, em meia hora que estavam ali, removendo o veículo, nem sinal do dono da moto.


A STRANS alerta: todos os veículos estacionados em local proibido serão removidos, é o que determina o Código de Trânsito Brasileiro. Geralmente são colocadas placas com os dizeres Seu veículo foi guinchado no lugar onde o automóvel estava.

Como é feito o reboque

Quando os agentes de trânsito encontram algum carro ou moto em local proibido, chamam o guincho para rebocar o veículo. Os funcionários da STRANS arrastam, no caso a moto, para cima do reboque, onde os pneus são amarrados por cordas resistente. Caso o proprietário chegue antes do reboque  seguir viagem, ele pode pedir para que a moto seja retirada e ele vai embora. Mas se o reboque já tiver começado a rodar, ele só pode pegar o veiculo no pátio.

Como retirar o veículo

Conforme determina O Código de Trânsito Brasileiro, o veículo apreendido em decorrência de penalidade aplicada será recolhido ao depósito e nele permanecerá sob custódia e responsabilidade do órgão ou entidade apreendedora, com ônus para o seu proprietário, pelo prazo de até trinta dias. A restituição dos veículos apreendidos só ocorrerá mediante o prévio pagamento das multas impostas, taxas e despesas com remoção e estada, além de outros encargos previstos na legislação específica. A retirada dos veículos apreendidos é condicionada, ainda, ao reparo de qualquer componente ou equipamento obrigatório que não esteja em perfeito estado de funcionamento.