quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ótimo desempenho de Léo Coutinho na TV Mirante pode ter sido a pá de cal na campanha do "Cabeludo" 

do blog do Ricardo Marques 

Se os ventos da corrida eleitoral em Caxias (MA) já estavam amplamente desfavoráveis às pretensões do candidato das oposições, Fábio Gentil (PRB), agora as chances de eleição do oposicionista podem ter degringolado de uma vez por todas, após a rodada de entrevistas da TV Mirante, concluída na noite desta terça-feira (20) com a participação do prefeito e candidato à reeleição Léo Coutinho (PSB).
Diferente do adversário, que ao ocupar aquele precioso espaço disponibilizado pela afiliada Globo, ontem, para destilar ódio por meio de críticas vazias e infundadas, o prefeito Léo Coutinho soube aproveitar bem a oportunidade para falar dos avanços conquistados pelo governo dele. LC fez um apanhado da realidade de Caxias, antes e depois da chegada do grupo Coutinho à Prefeitura, em janeiro de 2005 com a posse do tio e principal mentor político Humberto Coutinho. Comparou com o caos que antes predominava absoluto, sob a batuta dos Marinho, onde havia um completo desrespeito com os servidores que viviam tempos duros, com três, quatro, às vezes até cinco meses de salários atrasados.
Por fim, o candidato à reeleição ainda convocou os caxienses a seguirem com um projeto de governo que está dando certo, respaldado na credibilidade de um grupo que honra a palavra empenha e que preza pelas leis e pelas instituições.
Sem precisar agredir ou mentir, LC provou que é melhor candidato e mais preparado do que o adversário que, pelo menos até este ponto da corrida eleitoral, parece destilar ódio pelos poros.
O resultado da entrevista de LC na TV Mirante, certamente, será percebido nas próximas pesquisas, que deverão trazer um prognóstico cada vez mais real de uma fragorosa e histórica derrota urnística do consórcio formado pelas famílias Gentil/Marinho. A 11 dias das eleições de outubro próximo, difícil acreditar que o atual cenário possa sofrer variações agudas. A entrevista de LC na Mirante pode representar a pá de cal que faltava para sepultar de vez a candidatura de FG.