terça-feira, 11 de julho de 2017

Operários que trabalham na operação tapa-buraco da Prefeitura de Caxias estão há 7 meses sem ver a cor do "faz-me-rir"

Murilo Novais (secretário de Infraestrutura) inspecionando a operação tapa-
buraco nas ruas de Caxias 
Os operários que trabalham nas ações de operação tapa-buraco denunciaram ao repórter José Carlos, do Portal Sinal Verde, que estão há 07 meses sem receber um centavo da Prefeitura de Caxias. Eles disseram que até dezembro de 2016 recebiam seus vencimentos regularmente. "Já estou há 05 anos trabalhando nesse serviço, nunca tinha acontecido uma coisa dessa que estamos passando agora. Só foi entrar esse prefeito, atrapalhou tudo", disse um operário, que com medo de sofrer retaliações não se identificou durante a reportagem. 

Pela história que contaram ao repórter José Carlos, provavelmente eles (operários) nas administrações dos exs-prefeitos Humberto e Léo Coutinho faziam parte do quadro de servidores contratados da Prefeitura de Caxias lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura. Assim que o prefeito Cabeludo assumiu deve tê-los demitidos e nessa atual gestão os operários foram obrigados a trabalhar como diaristas ao preço de R$ 45.00 a diária. Como foi citado no inicio do texto, o pagamento dessas diárias está atrasado e a operação tapa-buraco poderá ser paralisada a qualquer momento, pois eles estão ameaçando parar com as atividades, inclusive já fizeram uma paralisação na quinta-feira passada em sinal de advertência, até a situação ser regularizada. Promessa é que não falta para esse pagamento ser efetuado, enquanto tiver dia 10, 20 e 30, será feito.    

Em tempo  

O Blog abordou na postagem sobre o descaso da administração municipal com o Cemitério São José que a Prefeitura de Caxias dispõe de dinheiro suficiente pra pagar mensaleiros lotados na ASCOM e em outras pastas, e que recebem religiosamente todo dia 20 de cada mês, com uma ressalva, não dão sequer um prego em uma barra de sabão, mas não dispõe de recursos para pagar trabalhadores que trabalham no sol, sem nenhum equipamento de segurança, inalando o cheiro forte do asfalto, de segunda a domingo e feriado.  É mole ou quer mais!!