terça-feira, 11 de julho de 2017

Túmulos dividem espaço com o mato no Cemitério São José (Fazendinha)  


Um internauta acompanhou no ultimo domingo (09) no Cemitério São José (Fazendinha) o sepultamento do corpo do pastor Diostenes Amorim e ficou revoltado com o cenário de total abandono do local, onde os túmulos dividem espaço com o mato. 

Ele (internauta) voltou ontem (segunda-feira) no Cemitério São José, registrou algumas fotos, enviou para o Email do Blog e fez o seguinte comentário. "Creio que é muito triste para quem tem um ente-querido enterrado no cemitério da Fazendinha. Acho a situação uma total falta de respeito com a população", comentou. 

Em tempo

Essa questão de matagal nos cemitérios de Caxias é antiga, vem de outras administrações. A maioria só recebe algum tipo de atenção da administração municipal  no período próximo do Dia de Finados, mas depois acaba sendo esquecidos pelas autoridades. Na opinião do Blog, como a Prefeitura de Caxias tem verba sobrando pra pagar mensaleiros, não custava quase nada, apenas um salário minimo, deveria ter uma pessoa exclusiva em cada cemitério da cidade para fazer a capina mensal e zelar pela limpeza do local.