terça-feira, 19 de setembro de 2017

Secretários estão na berlinda ?!?


Ney Jefferson (Agricultura), Socorro Coutinho (Saúde) e Ana Célia
(Educação) estão na berlinda?   
Após a repercussão nas redes sociais do discurso proferido pelo vereador Neto do Sindicato na sessão da Câmara desta segunda-feira (18), o internauta Apartidário, que possui uma conta no Facebook, escreveu um comentário especulando que poderá haver mudanças no quadro de secretários do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Segundo especulações do internauta, os vereadores estão dispostos a "fritarem" os chefes de pastas e coordenadores que não estão desempenhando um bom papel ou mesmo desviando função.
Fazendo uma análise no comentário do internauta. A adequação em qualquer governo é considerada normal para o bom andamento de uma gestão publica. Mas em Caxias, por conta dos acordos políticos partidários do prefeito Fábio Gentil, tem que ser tratado com certa cautela, tendo em vista que o assunto é delicado, pois pode comprometer sua base de apoio na Câmara Municipal.
Existem informações de bastidores que pelo menos três secretarias terão mudança no titular da pasta.
Se o prefeito Fábio Gentil der crédito ao discurso do vereador Neto do Sindicato, um forte candidato a deixar seu posto, é o petista Ney Jefferson Teixeira, que devido a situação em que se encontra o Mercado Central, o vereador Darlan denunciou o abandono e a fedentina no local, e as denuncias do ex-petista Neto, sua gestão pode ficar com um desgaste muito alto.
Outro nome que estaria na berlinda seria da Secretária Municipal de Saúde, Socorro Coutinho, que também enfrenta dificuldades em sua pasta. Na semana passada durante a realização de uma sessão ordinária, o vereador Mário Assunção indicou o colega de bancada Magno Magalhães como o provável substituto da atual gestora da pasta em uma eventual queda da titular.  com frequentes situações do transito caótico da cidade. Mas que tem o aval de Carlos Bezerra (PMDB).
O terceiro nome, e, mas este é o menos provável que mude, é o de Ana Célia Damasceno, secretária de Educação e prima do prefeito Fábio Gentil. Porém tudo pode acontecer no governo Gentil, onde até as obras em construção estão desmoronando e os escombros são retirados na calada da noite.  
As mudanças, se depender dos vereadores, irão ocorrer. E esperamos que mude para melhor.