terça-feira, 3 de outubro de 2017

Roseana Sarney cobra garantias de Temer para ser candidata a governadora  


O presidente Michel Temer chamou neste domingo Palácio do Jaburu a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) e ministros do governo para discutir o cenário político e a denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.
Passaram pela residência oficial neste domingo, além de Roseana, os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo).
A cúpula discutiu a pauta do Congresso, além das estratégias de defesa do presidente sobre a segunda denúncia por obstrução de Justiça e organização criminosa.
Mas Roseana aproveitou para cobrar Michel Temer apoio à sua candidatura ao governo do Maranhão. O antes entusiasta da candidatura, Senador Romero Jucá, não garantiu a candidatura de Roseana, elencando os nomes do PMDB que seriam candidatos em 2018. A filha do oligarca maranhense ficou apenas como “possibilidade”.
Roseana exigiu total controle do PMDB no Maranhão e apoio de Michel Temer. Já que até agora, o sonho do Clã de ter muitas benesses do governo federal para montar um governo paralelo no Maranhão não se concretizou.