quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Entusiastas de candidatura estão desmotivados com a inercia de Roseana Sarney 


Os principais entusiastas da candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão nas eleições de 2018 estão começando a ficar desmotivados com a postura de inércia da ‘Branca’.
Mesmo fazendo um vigoroso esforço para tentar animá-la, aliados políticos, da imprensa e até mesmo amigos empresários que sonham em voltar a se beneficiar dos esquemas com dinheiro público não veem reação da própria ex-governadora, que demonstra indisposição para disputar mais uma eleição.
Até mesmo o irmão de Roseana, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, pré-candidato ao senado, já começa a buscar outros caminhos para ser um dos dois nomes que representarão o Maranhão no Congresso Nacional. Cometa-se nos bastidores que o desespero de Zequinha é tão grande que até uma aliança com Flávio Dino não seria descartada. Roberto Rocha seria outra opção.
Com índices elevados de rejeição junto ao eleitorado maranhense e sem credibilidade com aliados históricos – que já estão pulando da nau sarneysista – a postura de Roseana desmotiva os poucos gatos pingados que ainda acreditam na sua eleição e coloca em xeque até mesmo a sua candidatura, anunciada sem pompa e sem povo.
Do outro lado, os entusiastas da volta de Roseana ainda têm que conviver com a alta popularidade de Flávio Dino e com um governo que trabalha ininterruptamente, com entrega de milhares de obras e ações em todas as regiões do Maranhão.
A inércia que evidencia o descrédito de Roseana Sarney com sua própria candidatura está desestimulando até mesmo aqueles que acreditam que ela ainda pode voltar ao comando do Maranhão.
A derrota vai se tornando iminente…