terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Prefeito Luis Fernando assina carta de intenções com a Câmara de Comercio Internacional Brasil-China 


O município de São José de Ribamar deve entrar na rota do crescimento por meio das relações internacionais. A afirmação foi destaque durante encontro que culminou na assinatura de carta de intenções entre Prefeitura e Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCIBC).
O protocolo tem como objetivo estabelecer parcerias para captação de investimentos e aproximação entre a cidade balneária e cidades chinesas com forte potencial econômico.
O documento, que é o primeiro passo para aproximar a cidade dos investidores chineses, prevê o intercâmbio econômico e comercial, além do benefício mútuo nas áreas de Ciência e Tecnologia, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Esporte, Saúde, Segurança, Sustentabilidade, entre outras.
O chefe do Executivo ribamarense, Luis Fernando, acompanhado do vice-prefeito, Eudes Sampaio, recebeu no gabinete da prefeitura, Fábio Hu, presidente da Câmara Brasil-China, Roberto Liao, vice-presidente executivo, Felipe Zhuo, secretário, José Mauro, diretor Comercial, e o diretor de comunicação, Daniel Castro.
Durante o encontro, o prefeito falou sobre as principais características e potenciais da cidade nacionalmente conhecida em razão de diversos destaques nas áreas produtivas, culturais, e turísticas.
“São José de Ribamar possui indiscutivelmente todos os atributos para receber investimentos de ordem internacional. Temos diversos cases de sucesso implantados, a exemplo do Liceu Maranhense, que oferece educação em tempo integral, programa de compra e venda direta da agricultura familiar além do turismo como polo de destino religioso”, detalhou.
Portanto, reiterou o prefeito, “Essa carta de intenção, além de aproximar os interesses também representa uma relação amistosa. Apesar de culturas diferentes, é extremamente positivo, sobretudo, na aquisição comercial e econômica para o município”, completou.
Para o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCIBC), Fabio Hu, conhecer São José de Ribamar é um grande passo para viabilizar futuras parcerias. “Esta cidade é uma cidade de sol nascente que tem muito a crescer. As duas culturas diferentes farão com que essa troca de experiências aconteça”, disse, antes de convidar a todos para conhecer a China, em especial a cidade de Shenzhen, que nas duas últimas décadas, implementou reformas e promoveu políticas que contribuíram para transformar a cidade, antes exclusivamente agrícola em uma moderna cidade com forte apelo industrial e comercial.