domingo, 26 de maio de 2013

RUBENS PEREIRA JUNIOR TERÁ O APOIO DO GRUPO COUTINHO PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2014.

O matoense, deputado Estadual Rubens Pereira Junior terá em Caxias o apoio dos conterrâneos, os Coutinho, para ocupar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2014. Mais uma vez os prognósticos dos analistas estarão corretos. Ainda não posso afirmar se a dobradinha será feita com a deputada Estadual Cleide Coutinho ou com o ex-prefeito Humberto. 
 A oportunidade de termos um representante na Câmara alta do pais genuinamente caxiense ficará de lado. Desde que assumiu o comando da Prefeitura em 2005, a família Coutinho vem  agindo desta maneira, apresentando candidatos forasteiros descompromissados com Caxias., pensando somente nos seus interesses e empurrando essas mercadorias sem qualidade para a população caxiense eleger.
Em meados do mês de abril, em uma conversa com o ex-vice prefeito e atual secretário de Transportes Junior Martins, falei a ele da importância da família Martins na politica local e perguntei o motivo do mesmo não se lançar candidato deputado, Estadual ou Federal. A resposta foi que apesar do descontentamento com o Governo Municipal, não poderia chutar o "balde" no momento e seguirá ainda as orientações de Humberto Coutinho.
Controlador da sigla PHS no município, Junior Martins vê  inoportuno o momento de cortar o cordão umbilical quê une a família Martins ao grupo Coutinho. Esquecendo ao agir desta forma da suma importância que teve nas eleições de 2004, quando o ex vice-prefeito foi o fiel da balança na propagada e famigerada "Mudança" para Caxias melhorar.
Em 2006 foi o comunista Flavio Dino, 2010 Nice Lobão e em 2014 sera Rubens Junior. Na mente dos Coutinho não existe dentro do grupo um nome com capacidade de representar Caxias na Câmara Federal. Infelizmente os bons nomes que temos aceitam esta imposição. A Princesa do Sertão não merece isso, é hora de reagir.