terça-feira, 28 de maio de 2013

VEREADOR MARIO ASSUNÇÃO E A ÁRDUA MISSÃO DE DEFENDER UM GOVERNO INOPERANTE.

É um processo de esturricamento pro líder do governo Mario Assunção, a cada sessão realizada podemos observar a dificuldade da base aliada liderada pelo parlamentar argumentar contra as ponderações de uma minoria de vereadores oposicionistas. 
Ontem mais uma vez a oposição saiu do embate fortalecida, pelo simples fato da maioria ter desaprovado o requerimento da vereadora Taniery Cantalice no qual solicitava copias do processo licitatório do aluguel dos carros compactadores de lixo. Não precisava haver o embate acalorado, se há transparência nas ações desta administração intitulada de honesta, é desnecessário haver debate, em muitos das vezes como tem acontecido com frequência parte para o campo da vida pessoal dos parlamentares.
Esta chegando em nossa cidade uma Fundação conhecida em todo o Brasil pelo seus métodos em fazer planejamentos e organizar administrações, foi assim que aconteceu em varias prefeituras do pais por onde essa instituição passou. Mas há um porém a vinda  pra Caxias, em decorrência do atual momento vivido pelo governo de Léo Coutinho se torna impopular porquê tem muito dinheiro nesse processo todo. E mais uma vez a situação vai ser presa fácil para a oposição. Pelo motivo das cifras que serão pagas pelos contribuintes a esta empresa.
A população de Caxias quer saber é do emprego que o atual prefeito tirou dos quase dois mil contratados, prejudicando o comercio que tiveram em suas vendas uma queda  vertiginosa, o povo não quer saber de Fundação Don Cabral e sim da saúde e de uma melhor qualidade de vida. Essas ações é a causa da administração Léo Coutinho ter a pior avaliação dos últimos tempos em nosso município.
Sentindo o momento difícil da base aliada, o vereador Neto do Sindicato conseguiu se sair bem na sessão de ontem, da tribuna ele falou que vai continuar no Governo,mas quando perceber a falta de politicas publicas na atual administração cai fora do barco dos Coutinho. 1º mandato e uma longa carreira como sindicalista, o edil do PT já esta sentindo a necessidade e o anseio da população por dias melhores.
Voltando ao vereador Mario Assunção, foi preciso ele varias vezes estocar os colegas de oposição durante o seu pronunciamento na sessão de segunda-feira.É o reflexo da grande responsabilidade a qual foi nomeado, defender um governo sem transparência em um ato no processo de licitação como este dos carros compactadores de lixo.