segunda-feira, 3 de junho de 2013

FABIO GENTIL E JUNIOR MARTINS, BONS NOMES MAS INDECISOS QUANDO O ASSUNTO É SOBRE O FUTURO POLITICO.

Depois de um feriadão prolongado é hora de tudo voltar a normalidade. Ontem fui abordado varias vezes por pessoas querendo saber qual seria a novidade politica pra essa semana. A reposta era sempre de vamos aguardar para ver se acontece alguma coisa.
Estamos nos aproximando do final do 1º semestre e até o momento o vereador Fabio Gentil ainda não oficializou o rompimento com o atual grupo politico que comanda o município. O parlamentar pode perder a grande oportunidade de dar um alavanco na carreira politica, candidatando-se a deputado Estadual e ser eleito em uma possível dobradinha com o deputado Federal Paulo Marinho Junior.
Tudo pode acontecer neste embaralhado jogo da politica caxiense, em uma ocasião semelhante a essa Fabio Gentil por pouco não ocupou uma cadeira na Assembléia Legislativa nas eleições do ano de 2002. E novamente as portas do parlamento Estadual estão se abrindo, basta somente ele ter ombridade e se desligar desse grupo politico quê o traiu as vésperas da entrada deste 2013.
Se dependesse da vontade do pai, o ex-deputado José Gentil, o rompimento teria sido imediato, logo após a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal.Depois deste episódio, o patriarca dos Gentil só não chamava o ex-prefeito Humberto Coutinho de gente, mas o resto....
Falando de outro nome que poderia crescer e representar Caxias, na Assembléia ou no Congresso Nacional, é o do atual secretário de Transporte Junior Martins, mas ao que tudo indica ele jamais desobedecera a um ordenamento do ex-prefeito Humberto Coutinho.
Comenta-se na cidade que Junior Martins tem um faturamento mensal de quase 200 mil reais mensais provenientes da Prefeitura de Caxias, incluindo salários de secretários(Transportes e Limpeza Publica), vice-prefeito,aluguéis de maquinas, ônibus e de carro compactador de lixo. Em virtude de todas essas benesses é muito difícil o ex vice-prefeito obedecer a ordem do Presidente Regional do PHS, Raimundo Filho, se candidatar a Deputado e com reais chances de ser eleito em 2014.
Vamos continuar aguardando o surgimento de novas lideranças na politica local, dois bons nomes, Junior Martins e Fabio Gentil, o sinal esta verde pra eles avançarem e deixar para trás qualquer duvida que os impeçam de darem um grande avanço em suas carreiras politicas.