terça-feira, 18 de junho de 2013

TANIERY CANTALICE VOLTA A COBRAR PARADEIRO DAS UTI,S PEDIÁTRICAS E MERENDA NAS ESCOLAS.

A vereadora Taniery Cantalice voltou a cobrar da tribuna o paradeiro das UTI,s pediátricas, a comissão de Saúde fez averiguação e encontrou apenas equipamentos isolados. Indagou ao relator Paulo Simão se ele sabia quê fim foi dado as compras do convênio 258, liberado para as compras das UTI,s, o parlamentar não soube responder a pergunta. A edil voltou a afirmar que não existe nenhuma UTI pediátrica no município, as notas fiscais quê comprovam as compras é obra de ficção da mente imaginária do ex-prefeito Humberto Coutinho.
O assunto da merenda estragada foi novamente abordado por TC, e ela disse com clareza quê alunos da rede municipal continuam consumindo produtos com prazo de validade vencido, a mais nova descoberta aconteceu na Escola Antonio Edson, segundo a vereadora, o achocolatado esta estragado e a diretora da unidade Escolar, mesmo consciente da gravidade, esta liberando o produto estragado para os alunos consumirem.
Até o mês de abril foram repassados a Secretaria de Educação 840 mil para  aquisição de merenda escolar,  a mesma esta em falta na maioria das Escolas municipais, como exemplo a vereadora Taniery citou a Pedro Neiva de Santana no povoado Brejinho, onde os alunos estão sendo liberados as 9:30 da manhã pela falta de merenda. 
Taniery Cantalice lamentou a omissão de alguns colegas do parlamento que se recusam a fazer um trabalho de fiscalização em prol dos pais e alunos dessas comunidades que estão sofrendo com este descaso da administração municipal. Nenhum vereador governista se manifestou durante o pronunciamento da vereadora e ficaram calados diante da tamanha gravidade do assunto que foi colocado em pauta. 
Se esta faltando Merenda Escolar nas escolas, algo de errado esta acontecendo, pois os recurso destinados as compras desses suprimentos alimentares foram repassados. A vereadora Taniery ponderou então que o prefeito tenha desviado o dinheiro para outros fins.