terça-feira, 18 de junho de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE TRAVAM BATALHA COM PREFEITO LÉO COUTINHO POR MELHORES SALÁRIOS.

Os vereadores da situação e de oposição abordaram na sessão ordinária, realizada ontem, o assunto que vem sendo debatido desde a semana passada. As reivindicações dos Guardas Municipais e Agentes Comunitários de Saúde por melhorias salariais e melhores condições de trabalho para a classe.
Desde o ano passado a classe iniciou esta movimentação. O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Saulo Coelho, vem cobrando do poder publico municipal melhores condições para exercerem as  funções de passar segurança, trabalhando com salários dignos que requer a função de um guarda municipal .Em uma ação judicial já conquistaram algum direito, mas que não vem sendo cumprido.
Os vereadores oposicionistas condenaram a atitude do prefeito Léo Coutinho em levar os guardas municipais para uma reunião no codomínio da família dos Coutinho, localizado no bairro Itapecuruzinho, lá a classe foi encurralada e teve que ouvir do chefe do executivo caxiense, quê no momento não havia nenhuma possibilidade das reivindicações serem acatadas, e foi pedido um prazo de 90 dias para a ser dada a resposta final. Segundo LC, o aumento agora iria onerar as finanças do município.
O vereador Catulé se pronunciou a cerca do assunto, pediu desculpas por não ter participado da reunião com alguns vereadores na semana passada, e fez um relato: " Conheço bem o modo operandi da família Coutinho, propositalmente o projeto de prefeito levou os guardas para a sua residencia porquê lá eles não iriam ter voz pra nada," disse o edil, condenando mais uma atitude antidemocrática do prefeito Léo Coutinho, que fez do condomínio dos ricos uma extensão da Prefeitura Municipal, acrescentou dizendo que a classe foi desmoralizada por ter aceito o convite.
Os Agentes Comunitários de Saúde também estão reivindicando do prefeito Léo Coutinho o pagamento do piso salarial que é de R$ 950.00, hoje a classe destes profissionais recebem salários de R$ 710.00. A presidente do Sindicato dos agentes Comunitários de Saúde de Caxias, Janekeila Pereira, cobra também melhores condições de trabalho para o setor.
Duas classes importantes para o bom desenvolvimento do município. Desvalorizadas pelo executivo, recorreram ao legislativo para obterem algo quê tragam melhorias para o bom andamento das atividades profissionais que exercem no dia a dia da Princesa do Sertão.