quinta-feira, 18 de julho de 2013

EM ALDEIAS ALTAS, A FÉ DE UM POVO EM SÃO JOÃO BATISTA, PADROEIRO DO MUNICÍPIO.

A comunidade católica da Paróquia de São João Batista  de Aldeias Altas, esta programando uma grande festa para todos os católicos do município e região. Quando na oportunidade sera inaugurado o Santuário de São João Batista e a imagem do santo padroeiro, com 21 mts de altura, a estátua  ficará erguida em um dos pontos mais altos da cidade, o Morro Santo.

O ato religioso contará com a presença da autoridade maior da diocese, o bispo diocesano, Dom Vilson Basso e  auxiliares, o pároco do município,  padre Mauricio, além do prefeito, Dr. Tinoco vice-prefeito, Gênio Ximenes, secretários municipais, vereadores e demais autoridades civis e eclesiástica aldeense.

Outro motivo de comemoração em que a comunidade aproveitará o ensejo para comemorar, serão as bodas de prata da paróquia de São João Batista e Santa Terezinha em Aldeias Altas. 25 anos de caminhada na fé e no compromisso cristão com a população de Aldeias Altas.

Os contemporâneos de fundação da paróquia de São João Batista e Santa Terezinha, aproveitarão o momento para relembrarem in memória do 1º pároco da comunidade, o saudoso padre Bruno, um dos batalhadores pelo crescimento da igreja católica em Aldeias Altas.

As festividades estão programadas para começarem as 16 horas, com a realização de uma santa missa na igreja central, na praça Gonçalves Dias, logo após o encerramento da celebração litúrgica, os fiéis seguirão em procissão até o Morro do Santo, onde acontecera a inauguração do santuário.