quinta-feira, 18 de julho de 2013

LUIS FERNANDO SILVA, CANDIDATO CRESCERÁ SEM PRECISAR ESTA RECEBENDO TITULO DE CIDADANIA PELO MARANHÃO AFORA.

Luis Fernando:de São José de Ribamar para todo o Maranhão
Uma das perguntas que mais costumo ouvir é sobre as reais chances do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vencer a eleição de governador do Maranhão em 2014, quando provavelmente terá o comunista Flávio Dino como principal adversário.
A princípio a resposta para o questionamento é simples: qualquer cidadão em pleno gozo dos seus direitos e deveres eleitorais que seja candidato ao governo apoiado pelo PL (Palácio dos Leões) já se torna um candidato competitivo.
No caso de Luis Fernando, ressalta-se que não se trata de um “qualquer”, muito pelo contrário, trata-se de um quadro técnico competente, gestor testado e aprovado por onde passou, e conhecedor dos índices socioeconômicos do estado. Foi forjado no serviço público através dos seus próprios méritos sem precisar ser filho de pai “amigo do Sarney” para chegar onde chegou.
Ao lado das suas qualidades e competências pessoais e profissionais, Luis Fernando integra um grupo político fortíssimo, é filiado a um partido com capilaridade em todo o território maranhense, terá suporte político-eleitoral a partir de uma ampla coligação com corte centro-esquerdista (por conta do PT e outros partidos de esquerda que podem juntar-se à candidatura) e contará ainda com o apoio de uma classe política formado por centenas de prefeitos e vice-prefeitos, milhares de vereadores, de deputados estaduais e federais, senadores, além de um exército de milhões de outras lideranças políticas e populares menores, mas importantíssimas para garantir a vitória do candidato governista nas urnas.
Outro aspecto  fundamental para demonstrar as reais chances de Luis Fernando vir a ser governador do Maranhão diz respeito ao reconhecimento, inclusive pelos adversários, do seu desempenho frente à Prefeitura de São José de Ribamar.
Uma dos maiores e mais populosos municípios maranhenses, a bela cidade balneária era o retrato do abandono, sujeira e maus tratos até a posse de Luis Fernando no cargo de prefeito.
Em dois mandatos, Luis Fernando fez uma verdadeira revolução nos conceitos e práticas da gestão local que favoreceu o nascimento de uma outra São José de Ribamar. E quem diz isso não Robert Lobato não, ainda que seja filho da “terrinha”, mas é a população ribamarense quase em voz uníssona!
É por estas e outras razões, que o Blog do Robert Lobato trará na continuação deste post, que o ex-prefeito de São José de Ribamar tem todas as chances de obter sucesso nas urnas no próximo ano.
E sem necessidade do artifício da “indústria de concessão de títulos de cidadão municipal”.
Não entendeu? Calma, entenda AQUI.
Até a próxima

Blog do Robert Lobato.