quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CAXIAS 190 ANOS. DIAS MELHORES VIRÃO, POIS DEUS NÃO DESAMPARA SEUS FILHOS.


Hoje Caxias comemora 190 anos de adesão a Independência do Brasil. vamos nos conscientizar, apesar de quê a historia nunca vai se confirmar, que neste 1º de agosto comemoramos o aniversário de emancipação política do nosso municipio. Assim como eu, a maioria da população caxiense, brinda hoje o niver da nossa Princesa do Sertão, crescemos e aprendemos assim e ninguém vai mudar o nosso pensamento.

Caxias uma das mais tradicionais e atrativa cidade do estado do Maranhão, rica em cultura, berço de poetas, onde se destaca o nosso poeta maior, Gonçalves Dias, que longe de sua terra eternizou o poema que expressou o grande sentimento de amor e carinho pelo torrão querido, - minha terra tem palmeira, onde canta o sabiá - essa estrofe da Canção do Exílio ficou conhecida no mundo inteiro, e para o nosso orgulho é de autoria do nosso conterrâneo mais ilustre.

190 anos, daqui a 10 anos estaremos comemorando o Bicentenário da linda historia de Caxias, que resistiu e vem resistindo ao tempo com bravura, porquê o seu povo é forte. Mas, precisamos resgatar o entusiasmo do passado, aniversário é ter festa com glamour, com apresentações, eventos esportivos, exposições, culinária tipica e brincadeiras,  pois a cidade tem espaço e área para isso, é esse o formato de uma festa de 190 anos, infelizmente, nesta data tão significativa, não temos uma Secretaria de Cultura atuante, não temos um gestor municipal compromissado com as nossas raízes e tradições. 

Temos que nos contentar e comemorar simbolicamente o aniversário de 190 anos da adesão de Caxias a Independência do Brasil. A historia nos conta diferente, mas o caxiense não se importa, e comemora os 190 anos da Princesa do Sertão. Parabéns Caxias, e mantemos a fé e a esperança quê dias melhores virão, pois Deus não desampara seus filhos.!