quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PREFEITO DE IMPERATRIZ REAFIRMA POSIÇÃO.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), praticamente descartou esta semana, em entrevista, uma candidatura tucana ao governo do Estado na eleição de 2014. Segundo ele, é “balela” falar em candidatura própria do PSDB na eleição para o governo do Estado. O discurso de tentar forçar o lançamento de candidato próprio, segundo ele, é uma das estratégias da oposição para evitar que o partido feche questão com a base governista no ano que vem.
Ainda assim, mesmo que haja uma candidatura, a posição pessoal do prefeito é de, segundo ele próprio garante, compor com o pré-candidato do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), Luis Fernando Silva (PMDB).
“Não passa de balela essa história de candidatura própria no PSDB. Nós não teremos candidato. Mesmo se o partido decidir por Flávio Dino, estarei apoiando o Luis Fernando. Já comuniquei essa decisão ao presidente do partido, o deputado federal Carlos Brandão, ao deputado Pinto Itamaraty, ao Castelo, a Gardeninha, ao Neto Evangelista e a toda a cúpula da sigla”, disse Madeira.
Segundo ele, foi o apoio da governadora Roseana a sua gestão em Imperatriz – e as “apunhaladas” dos oposicionistas – que o fizeram decidir tão cedo quem apoiar em 2014. Para Madeira, só um “masoquista” apoiaria a candidatura da oposição nessa situação.
“Só se eu fosse masoquista para apoiar Flávio Dino. A governadora Roseana Sarney tem me dado total apoio, enquanto a oposição me apunhala. Não posso deixar de esclarecer que vejo no Flávio Dino um homem de alta qualificação, um homem extremamente preparado, mas ele age como se fosse meu adversário. Além do mais, não posso transformar meu mandato numa fortaleza ideológica, porque preciso trabalhar pelo povo e isso o governo vem me propiciando”, completou.
Sebastião Madeira adiantou que o PSDB ainda não se definiu em relação às alianças políticas de 2014. Ele disse que o diálogo permanece no partido.

O ESTADO