quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Caxias não evoluiu na Saúde e Educação, disse Fabio Gentil.

Vereador Fábio Gentil, o trabalho continua.
Depois de um longo recesso parlamentar, o vereador Fábio Gentil reapareceu no Plenário da Câmara Municipal na sessão de quarta-feira(07), justificou à ausência na segunda-feira(05), estava na capital do estado tratando de interesses políticos para o município de Caxias. O edil que pertence a bancada de oposição continua trabalhando diuturnamente para manter suas bases eleitorais, mesmo com a perseguição implacável imposta por Humberto Coutinho.

Na tribuna, FG disse não entender o motivo de tanta reclamação do prefeito Léo Coutinho, que alega falta de recursos para realizar uma administração a contento da população. Contundente em suas palavras, o vereador questionou onde Humberto Coutinho, segundo ele, o prefeito de fato, aplicou R$ 130 milhões de reais que foram repassados aos cofres públicos do município somente no 1º semestre.

- Tapa um buraco aqui, outro acolá. Onde estão as obras, que justifique à aplicação dos recursos? A cidade está destruída, nossas praças estão abandonadas, o maior exemplo é a Praça da Chapada, que há muito tempo precisa de uma reforma, mas o poder publico municipal ignora tudo isso, pensam somente nos bens para si próprios. -  asseverou Fabio Gentil.

Segundo dados do IBGE, Caxias ocupa hoje a 28ª posição no IDHM do Maranhão. Fabio explicou que o levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal é feito baseado na Saúde e boa Educação desenvolvida por cada município. Dois principais itens que o município não vem tem apresentado evolução desde quando a família Coutinho assumiu o comando da prefeitura.