quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Líder do governo Mario Assunção contra-atacou ataques da oposição.

 Mario Assunção bateu forte na governadora Roseana Sarney.
O lider do governo na Câmara Municipal, vereador Mario Assunção, usou a tribuna na sessão de quarta-feira(07) e com a serenidade quê lhe é peculiar, defendeu o prefeito Léo Coutinho dos bombardeios da oposição.

Contra-atacou os colegas oposicionistas acusando o Governo do Estado de nunca ter dado incentivo ao município com nenhum centavo, seja em qual for o setor, segundo Mario Assunção, Caxias não recebeu beneficio do executivo estadual e detalhou o prometido e que não foi cumprido pelo governo de Roseana Sarney.

Falou que na inauguração da MA - 034, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, autorizou a construção dos quebra-molas na rodovia, no trecho compreendendo os bairros Itapecuruzinho e Fumo Verde, enfatizou dizendo se não fosse à ação das Secretaria de Obras e Transportes do município, os redutores de velocidades não teriam sido construídos nos locais onde estava acontecendo acidentes com frequência e com vitimas fatais. Os R$ 10 milhões para asfaltar a cidade não saiu do papel, ficou  só na promessa e na demagogia.

O parlamentar situacionista disse ainda que não duvida da competência do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, caso vença as eleições para governador em 2014, o problema é, na opinião do líder, quem vai continuar mandando no governo do Estado  é Jorge Murad, esposo da governadora Roseana Sarney. Usou a expressão de quê Luis Fernando está - garroteado e será uma marionete nas mãos da família Sarney que significa o atraso e por esta razão o Maranhão apresenta os piores índices do IDHM - ponderou o edil.

Questionou a construção do Hospital de Alta Complexidade de 100 leitos, na visão de Mario Assunção, não haverá tempo suficiente para a Unidade Hospitalar ser entregue no mês de março de 2014, pois a obra se desenvolve lentamente e até o momento nenhuma parede foi construída no canteiro de obras.

Quando fez referência ao prefeito Léo Coutinho, relatou que o alvo da oposição é destruir a imagem do ex-prefeito Humberto Coutinho, e afirmou ser o ex-gestor, o principal alicerce politico e financeiro do presidente da Embratur, Flavio Dino, na corrida sucessória rumo ao Palácio dos Leões, por esta razão a artilharia contra Humberto vai continuar sendo incessante.