quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Se chorei ou se sorri!


A vereadora Thais Coutinho se mostrou visivelmente sem controle emocional durante a sessão na Câmara, quarta-feira(07), e pelo visto nesse 2º semestre a parlamentar não terá vida fácil no Plenário, tudo isso se deve aos constantes ataques que o tio e o primo prefeito vem sofrendo por parte dos vereadores de oposição, em especial os ex-aliados, Fabio Gentil e Catulé, com veemência os dois voltaram a disparar contra a família Coutinho durante os trabalhos no legislativo.

Inscrita para o grande expediente. A parlamentar usou a tribuna da Casa, após os discursos dos vereadores Fábio Gentil e Catulé. Sem nada para apresentar ou falar para a platéia, se dirigiu aos ex-aliados dizendo que não sabia se sorria ou chorava, ao ver o tio Humberto Coutinho e o primo Léo sendo praticamente execrado pelos dois parlamentares momento antes. Thais relembrou a passagem dos dois pelo grupo Coutinho e disse quê sentia ciumes da forma como o tio Humberto tratava os ex-integrantes do grupo.

Em vários trechos do discurso a vereadora enveredou para rumos diferentes e era onde ficava perdida, pois trocavas as palavras e o pronunciamento ficou sem sentido.

As pessoas que estavam na galeria reagiram com indignação ao discurso da vereadora Thais. Quando dizia, - Oh meu Deus, sinceramente, não sei se vou sorrir ou vou chorar, - foi nessa parte, alguns entenderam que a  parlamentar estava zombando, não somente dos dois edis do parlamento, mas também da inteligência dos presentes na platéia..

Um assistente fez os comentários, e disse que não precisava a vereadora chorar. Pois quem está chorando, são as mães que perderam seus filhos na Maternidade Carmosina Coutinho. Quem está chorando, são as crianças nas escolas pela falta de merenda escolar. Quem está chorando, são os caçambeiros que perderam seus contratos como prestadores de serviços para o município. Chorando estão os mais de dois mil funcionários demitidos no inicio do governo do prefeito Léo Coutinho, Por isso continue com a boa vida que o poder lhe proporciona, apenas lembre-se que tudo na vida é passageiro.  

Em certo momento o vereador Catulé quis apartear o discurso de Thais Coutinho, bastante irritada, a vereadora não cedeu o aparte e prosseguiu com o seu pronunciamento exclusivamente direcionado aqueles que hoje são tratados como verdadeiros algozes da família Coutinho.

No final repetiu o que Humberto Coutinho sempre diz a respeito dos ex-aliados: - É feio cuspir no prato que comeu, - isto é uma grande verdade!