segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeito Léo Coutinho encontrou 76 vigias nomeados pelo tio no Hospital Geral.


O líder do governo municipal na Câmara, vereador Mário Assunção, afirmou na sessão desta segunda-feira que o ex-prefeito Humberto Coutinho nomeou 76 vigias para exercerem atividades no Hospital Geral. O curioso é que o parlamentar indagou a si mesmo se a Unidade Hospitalar comportava este numero excessivo de trabalhadores?

Será que o ex-prefeito não sabia o que estava fazendo ao nomear 76 vigias para trabalhar no Hospital Geral? Claro que sim. Nomeou toda essa quantidade de trabalhadores para obter votos ao candidato a prefeito Léo Coutinho, apontado por ele para sucede-lo no comando da Prefeitura.

Tão logo assumiu a Prefeitura, o - projeto de prefeito - como é chamado pelos parlamentares de oposição, demitiu de uma só canetada, não somente os 76 vigias e sim outros milhares de funcionários contratados para ter como moeda de troca, o voto.para prefeito.

Quando assumiu no inicio do mês de janeiro, Léo Coutinho começou o arrumamento da Casa que o ex-prefeito Humberto Coutinho havia deixado desarrumada, após passar 8 anos como administrador municipal. O interessante é que o atual prefeito nunca conseguiu arrumara Casa, o que deixa transparecer que o tio deixou a Prefeitura bastante bagunçada. Incompetência do sobrinho ou o tio foi altamente irresponsável durante toda a sua gestão?

Abordei este assunto, porquê analisei as palavras proferidas pelo vereador Mario Assunção no pequeno expediente. E cheguei a conclusão, na tentativa de querer defender o governo do qual ele é líder no parlamento, estar dando - estocadas - no ex-prefeito, mesmo sendo de forma indireta. Pois até onde entendo, todas as nomeações e os cargos disponíveis é dá ciência do administrador, seja publico ou da iniciativa privada. E é obvio que o - competente - Humberto Coutinho sabia que estava nomeando 76 vigias para o Hospital Geral, e em um ato de desumanidade, jogou a responsabilidade para o sobrinho colocar todos no olho da rua.