quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Carnificina em Pedrinhas foi temática no Parlamento caxiense.


A rebelião ocorrida semana passada na Penitenciária de Pedrinhas foi a temática do assunto abordado pelos vereadores situacionistas na sessão legislativa, quarta-feira (16) na Câmara Municipal. O que aconteceu no maior Complexo prisional do Estado, não podemos negar, é um fator preocupante para toda a sociedade maranhense.

Na questão do que aconteceu em Pedrinhas, não podemos isentar a governadora Roseana Sarney de ter sua parcela de responsabilidade. Falta serem construídas novas prisões, especialmente no interior.. Somente com a Penitenciaria de Pedrinhas é impossível evitar o que está acontecendo. E ainda reunir quadrilhas rivais, com bandidos de alta periculosidade, no mesmo lugar é convida-las para grandes conflitos.

Alguma providência tem que ser tomada, pois em 2010 aconteceu algo semelhante, com a mesma gravidade e proporção, inclusive com uma quantidade imensa de decapitados. O estopim já estava aceso e agora explodiu de novo.

O assunto abordado pelos situacionistas foi de grande relevância. Mas, parece coisa ensaiada. todos aguardaram o líder do governo, Mario Assunção,  iniciar a temática  para juntos engrossarem o coro de criticas a governadora Roseana Sarney. E isso sempre acontece, quando algum parlamentar oposicionista dá uma estocada na administração do prefeito Léo Coutinho.

Usam destas artimanhas para tirarem o foco dos problemas que afligem o município e estão deixando o prefeito apoiado por eles (vereadores situacionistas) com o índice de rejeição cada vez mais elevado. É inadmissível um parlamento, composto por 19 vereadores, onde 14 são dominados pelo gestor, não ter uma unica voz que fale em favor dos guardas municipais e dos agentes comunitários de saúde. Tudo esta indicando que os servidores das duas categorias serão mortos pelo cansaço, pois a polêmica vem se arrastando há meses. 

Existem muitos assuntos para serem discutidos. Mas, a base aliada, prefere sempre discutir temas de repercussão negativa a nível estadual, com o único objetivo de denegrir a imagem do governo estadual,  do quê se preocupar com os problemas de Caxias.

Exemplos de problemas do município e todos da base do prefeito são cientes disso: a  falta de água: falta de mercúrio e esparadrapo na Maternidade Carmosina Coutinho, falta de pagamento dos caçambeiros que ainda prestam serviço para a prefeitura na SAMAl. 

Primeiro alertem o prefeito para resolver os problemas de Caxias para depois ver o quê pode ser feito e ajudar a governadora Roseana Sarney, e não ficarem tripudiando em cima da carnificina que aconteceu em Pedrinhas.