quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tem que continuar insistindo.

A vereadora, Taniery Cantalice, voltou a insistir na Câmara Municipal para que o prefeito, Léo Coutinho, reveja a situação dos guardas-municipais e  agentes comunitários de saúde que estão há vários meses aguardando uma decisão do executivo sobre o atendimento das reivindicações que foram feitas pelas duas categorias.

Os guardas-municipais aguardam o envio do projeto de Lei do plano de cargos e salários do executivo ao legislativo para ser aprovado pelos parlamentares Enquanto os ACS querem somente receber o que é repassado pelo Governo Federal, inexplicavelmente o prefeito corta o valor que deveria ser pago aos agentes.

Segundo a vereadora, Taniery, esta iniciativa se faz necessária para dar garantia e condições de trabalho à classes de servidores públicos municipais, que estão somente reivindicando seus direitos. Sobretudo nas funções exercidas pelas duas categorias em suas áreas de atuação no município, dar segurança e combater endemias.

Taniery Cantalice ainda vai ter que insistir muito em favor das duas categorias, pois seus colegas situacionistas não dão sequer uma palavra sobre o assunto e nem tão pouco falam como estão andando as negociações com o prefeito a respeito das reivindicações dos guardas municipais e dos agentes comunitários de saúde.

Fogem do assunto e se preocupam com problemas que não é da alçada do parlamento caxiense.