quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Povoados Nazaré do Bruno e Brejinho aguardam a Lei ser sancionada.


O senado aprovou quarta-feira (16) projeto que abre caminha para a criação de mais de 180 novos municípios e cerca de 30 mil cargos públicos no pais. O texto segue para sanção da presidente Dilma. 

O projeto altera regras para a criação, fusão e desmembramentos de municípios que hoje somam 5. 570 no pais. Segundo dados da Frente Parlamentar de Apoio a Criação de Novos Municípios, a proposta deve permitir em curto prazo a formação de até 180 novos municípios que cumprem as novas regras impostas pelo Congresso, entre os quais serão emancipados, desmembrados ou mesmo criados. 

Senadores governistas estimam que os novos municípios vão trazer impactos da ordem de R$ 9 bilhões mensais aos cofres públicos, tendo como base o numero de prefeitos, vice-prefeitos, servidores da prefeitura, vereadores e funcionários das Câmaras Municipais com o calculo de salário médio de R$ 3.000

A proposta enfrenta resistências no governo por provocar aumento de gastos para bancar as estruturas de Executivo e Legislativo da nova cidade. Apesar do impacto, nenhum senador falou contra o mérito do projeto. Apenas o PSDB liberou a bancada para cada parlamentar votar individualmente sem orientação da sigla. 

A população de dois povoados do município de Caxias, Nazaré do Bruno e Caxias,  aguardam com ansiedade a Lei aprovada pelo Senado ser sancionada pela presidente Dilma Roussef, para que as duas comunidades,enfim, comemorem e realizem o sonho dos moradores ser transformado em realidade.