segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mensagem do prefeito Tinoco a todos os servidores municipais aldeenses.


O Prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco (PMDB), presta homenagem a todos os servidores públicos do município, que comemora nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, o dia alusivo a categoria.

 O Chefe do Poder Executivo declara que o dia é dedicado aos funcionários públicos, que desempenham um trabalho de grande importância, por estarem sempre a serviço da sociedade atendendo as pessoas, no seu trabalho todos os dias.

Sendo, também, um funcionário público, o prefeito   destaca a importância da data comemorativa. “Neste dia 28 de outubro, é comemorado o dia do Funcionário Público. Data que nos leva à uma reflexão do papel desempenhado por todos os funcionários, que exercem relevante papel e  importante missão de prestar serviços à população e zelar pelo bem público, em benefício de todos. Neste dia especial, quero parabenizar a todos que abraçam a missão de fazer uma gestão por um município  democrático e popular e dizer, que todos os servidores estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado. Que Deus abençoe à todos  os servidores públicos, que são os pilares que mantêm o setor público em funcionamento”.
José Benedito da Silva Tinoco
Prefeito Municipal de Aldeias Altas. 

Um pouco de História
 

Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.

São, portanto, duzentos anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.

O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais.

Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.