segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Incompetência e corrupção derrubam comunista da Educação em São Luís…


A prefeitura irá tentar dourar a pílula, obviamente, mas a queda do secretário de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe – anunciada hoje pelo Jornal Pequeno – se dá pela conjunção de dois fatores: denúncias graves de corrupção desmedida e incompetência na mesma medida.
Só na semana passada foram duas graves denúncias.
A primeira, publicada neste blog, revelou um esquema para beneficiar uma empresa de transportes com contrato de R$ 9 milhões, em licitação com cartas marcadas, e cujo valor supera em quase 15 vezes o do contrato anterior. 
Praticamente no mesmo dia, o vereador Fábio Câmara (PMDB) trouxe denúncia de abandono das escolas municipais na zona rural, comprovadas com imagens fortes e depoimentos graves. 
Há cerca de um mês, a TV Mirante revelou ao mundo que uma escola comunitária da capital servia colheradas de café com farinha no lugar da merenda escolar – que aliás, tem na empresa SP Alimentos outro foco de corrupção.
Indicado pelo chefão comunista Flávio Dino, e também filiado ao PCdoB, Allan Kardec chegou a Semed com a pompa de mestre, doutor, PHD, pós -doutor e outros que tais, com formação até no Japão.
http://blogdomartins.com.br/wp-content/uploads/2013/10/crehes.jpg
Alunos em fila, para receber café com farinha: imagem chocante
Mas não conseguiu mostrar a aplicação prática de toda esta teoria acadêmica na realidade de São Luís.
Iniciou claudicante, enrolado em bandeiras da cidade e com visitas espalhafatosas a escolas, com forte apelo midiático e sem resultados práticos.
A gestão educacional na capital maranhense é considerada medíocre, pífia mesmo, incompatível com as promessas de mudanças feitas pelo prefeito Edivaldo Júnior (PTC) na campanha.
E segue padrões da gestão anterior, criticada pelo próprio Holandinha durante a campanha.
Allan Kardec cai em desgraça com o prefeito semanas depois de outro indicado por Flávio Dino, o adjunto Paulo Guilherme – que trocou um cargo de ponta na poderosa Embratur por uma sub-secretaria em São Luís – pedir para sair da pasta, sem maiores explicações.
A queda do secretário de Educação encerra duas verdades da gestão Holandinha/Flávio Dino.
1 – a incompetência e a corrupção na prefeitura têm registrado baixas nunca vistas em São Luís.
2 – a dupla que prometeu a mudança em São Luís – e quer levar esta mesma mudança para o Maranhão – prova que não tem quadros suficientes, e adequados, para promover o que prometem.
São fatos.
E contra fatos, não há argumentos…
Blog do Marco Deça.