sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Focado na Assembléia Legislativa do Maranhão.

Fábio Gentil em ação na Câmara Municipal de Caxias. 
O vereador Fábio Gentil vai aproveitar o recesso parlamentar para articular com correligionários políticos uma possível candidatura a deputado estadual, já especulada pela alta cúpula regional do PSDC, por enquanto as discussões irão acontecer somente dentro do partido, mas a possibilidade é grande do projeto do parlamentar ser concretizado. 

Gentil explicou que percorrera vários municípios para manter contatos com amigos e correligionários a fim de garantir apoio para a candidatura a deputado estadual à Assembléia Legislativa do Maranhão. O vereador também relatou que pretende criar uma densidade eleitoral fora de Caxias e a expectativa é de obter uma boa quantidade de votos. Ele acredita e calcula se tiver uma votação expressiva não vai precisar depender do coeficiente eleitoral para se eleger. 

No Estado o PSDC até o momento caminha para apoiar a candidatura de Luis Fernando Silva ao governo. Na Câmara Municipal, Fábio Gentil rompeu com o atual prefeito Léo Coutinho desde o mês de abril quando decidiu acompanhar o secretario de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando, na sua caminhada rumo ao Palácio dos Leões. 

Fazendo uma retrospectiva do seu desempenho no parlamento em 2013, Fabio Gentil disse que foi excelente e espera manter a performance em 2014. Apesar de ter sido prejudicado com as perseguições e demissões imputadas  pelo atual chefe do Executivo caxiense aos seus correligionários, não recuou e continuou firme denunciando as mazelas existentes dentro da administração municipal.  
Vereadores Catulé e Fabio Gentil ladeando Luis Fernando, pré-candidato ao
governo do Estado do MA. (foto Mano Santos)