sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Segunda parcela do 13º salário.


A Prefeitura de Caxias efetuou na terça-feira (10) o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais  Vale destacar a manutenção da data contida no calendário anual de pagamento do funcionalismo elaborada pela equipe da Secretaria de Fazenda e Finanças do prefeito Léo Coutinho. Pois muitos prefeitos estão enrolados, alguns deles não conseguiram pagar nem a primeira parcela. 

Pagar em dias os salários dos servidores municipais foi o mecanismo implantado na Prefeitura de Caxias pelo ex-prefeito Humberto Coutinho e o sobrinho deu continuidade. É bem verdade que se paga um dos piores salários da região, mas não atrasa, o que de certa forma agrada o funcionalismo. Cumprindo com rigor o calendário anual de pagamento dos funcionários públicos da prefeitura, colocou Caxias no rol dos municípios que desde 2005 não atrasa o faz-me-rir dos barnabés. 

A primeira parcela do 13º foi paga em junho. O salário dos servidores referente ao  mês de dezembro será pago no próximo dia 20, cumprindo com o lema dos Coutinho que é  pagar em dia, e este cronograma de pagamento está inserido no rol de ações desenvolvidas pelo governo municipal, de valorização dos funcionários do município. Os principais objetivos são: beneficiar os servidores, auxilia-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade. 

Só falta o prefeito Léo Coutinho  valorizar os funcionários do município com concessões de aumento e reajustes salariais que neste ano de 2013 foi reivindicada pelas categorias do magistério, agentes de saúde e guardas municipais. A Guarda Municipal foi bastante prejudicada, fez greve de quase 30 dias e não conseguiu a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dentre outras.  .