quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Líder da Oposição também não confirma PDT como vice de Flávio Dino

Flávio Dino e o deputado Estadual Rubens Pereira Junior. 
Definitivamente é bom o PDT colocar as barbas de molho, pois ao que tudo indica, o PCdoB não está muito disposto a cumprir o acordo celebrado em 2012 e já publicizado pelo PTC, PDT e PSB.
De acordo com o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), o acordo firmado seria o apoio a eleição de Edivaldo Holanda Júnior em 2012 e a manutenção da aliança em 2014, com Flávio Dino (PCdoB) como candidato ao Governo do Maranhão, Roberto Rocha candidato ao Senado Federal e o PDT indicando o nome do candidato a vice-governador.
Nos últimos dias, pela primeira vez, Dino já admite ter como candidato ao Senado, Roberto Rocha, mas jamais afirmou que o candidato a vice na sua chapa será indicado pelo PDT. Pior, pelo que afirmou a deputada Gardênia Castelo (PSDB), o comunista já garantiu vaga na majoritária ao PSDB. Ou seja, se o PSDB apoiar a candidatura do PCdoB, serão os tucanos que irão indicar o vice e muito provavelmente será o deputado federal Carlos Brandão.
Para acirrar ainda mais o ânimo e deixar o PDT mas ressabiado com a postura dúbia de Flávio Dino, foi a vez de outro comunista, o deputado estadual e Líder da Oposição na Assembleia, Rubens Júnior (PCdoB), também não garantir ao PDT a vaga de vice-governador.
“Todos que estão chegando, Solidariedade e PSDB, são legítimos para entrar na discussão sobre vaga na chapa de Flávio Dino. Quem vai decidir isso é a Oposição toda unida”, assegurou.
Rubens Júnior, assim com Flávio Dino, faz de conta que não sabe da existência do acordo celebrado em 2012 entre os quatro partidos. Sobre o PDT, o Líder da Oposição reconhece a legitimidade do partido de buscar a vaga do candidato a vice-governador.
“Acho legítimo o pedido do PDT querer indicar o nome para disputar o cargo de vice-governador na chapa do Flávio Dino. É um partido grande e muito importante para a Oposição”, finalizou.
O problema que o PDT não está pedindo nenhuma vaga, o partido quer apenas que seja cumprido o que foi combinado, mas pelo visto os comunistas estão loucos para dar um bypass nos pedetistas.
Esse é o PCdoB do Maranhão, acordo para eles só deve ser cumprido quando lhe favorece, caso contrário, vira mero detalhe.
por Jorge Aragão