quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Restaurante Popular em Caxias.

Restaurante Popular (foto ilustrativa)
O ex-prefeito Paulo Marinho divulgou nas redes sociais que Caxias ganhará um Restaurante Popular. O anuncio foi feito após um encontro que teve em São Luis, com o secretário de Infraestrutura e pré candidato ao governo do Estado, Luis Fernando Silva. 

Podemos analisar  uma cidade do porte de Caxias, um Restaurante Popular possa gerar uma expectativa de oferecer aproximadamente 800 refeições diárias ao custo de um preço simbólico,  não comprometendo o salário das pessoas que ficam impossibilitadas de almoçar em casa durante a jornada de trabalho. 

O projeto do Restaurante Popular em Caxias não deve ser tratado como uma caridade, mas de inclusão social, onde a população tem acesso à comida de qualidade a um preço acessível
( foto ilustrativa)
O objetivo principal do Restaurante Popular, segundo a coordenadoria do projeto do Governo do Estado, é atender a população com uma alimentação balanceada, preparada com orientação de nutricionista e incentivar a produção dos pequenos agricultores. Os alimentos para o preparo das refeições serão comprados dos produtores locais. 

A iniciativa é digna de todos parabenizar. É um compromisso do Governo Estadual, o Restaurante Popular já é uma realidade em algumas cidades maranhenses, e com certeza trará orgulho e mais emprego para os caxienses. Vamos aguardar!