quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tradicional festa do dia 31 de dezembro no povoado Descanso (2º distrito)

Raimundo Zeca mantém a tradição centenária da realização
da festa no povoado Descanso dia 31 de dezembro. 
A tradicional festa de final de ano no povoado Descanso, realizada no dia 31 de dezembro e organizada pelo senhor Raimundo Zeca, é uma tradição que tem mais de cem anos, segundo informou o organizador. 

- Quando eu era criança, meu pai já fazia a festa do dia 31 de dezembro, hoje estou com 74 anos, acompanhei seus passos e dei continuidade a realização da diversão. Sob o meu comando são mais de cinquenta anos realizando o mais antigo e tradicional réveillon do interior caxiense. - disse Raimundo Zeca

Como de praxe no dia 31/12. Pela manhã acontece a missa em ação de graças, oportunidade que os fieis tem para fazer uma reflexão e agradecer a Deus por mais um ano vitorias e realizações.A tarde será disputado um torneio de futebol com a participação de 04 equipes e a noite o grande acontecimento, a festa, que este  ano será animada pelas bandas: Forró no Grau, Pancadão do Brasil e a atração do estado da Bahia, Big Dance para encerrar o réveillon que tem inicio as 22 horas.  

Uma verdadeira estrutura de apoio é montada para a manutenção da centenária festa. Desde os cozinheiros e  colaboradores como o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho e o ex-vereador Antonio José Ximenes. 15 ônibus estarão  disponibilizados em diversas localidades da região para levar e trazer de volta as pessoas que irão se divertir e entrar 2014 com muita festa e animação.