quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A tendência é aumentar...

                                                     (foto Caio Motta)
Sessão tranquila na quarta-feira (19) no plenário Edson Vidigal, onde não aconteceu nenhum debate com intensidade entre situação e oposição. Os trabalhos na noite de ontem serviram para mostrar o que o blog já havia anunciado: a base aliada do prefeito Léo Coutinho no parlamento municipal está estremecida e esse estremecimento tende aumentar nas próximas reuniões. 

O fato que chamou à atenção foi a forma como o governista Luis Lacerda falou no pequeno expediente, disse que a limpeza publica esta um caos e indagou a presidente Ana Lucia se a ausência do secretário de Limpeza, Edilson Martins, na reabertura do ano legislativo na segunda-feira (17) foi pela falta de convite.

A chefe do legislativo respondeu que todos os vereadores eleitos  que estão licenciados para ocupar Secretarias municipais foram convidados à participarem da sessão de segunda-feira. Léo Barata e Adelmo Soares atenderam o convite, Edilson Martins não pôde comparecer e justificou o motivo. Lacerda quer a presença do chefe da pasta da limpeza publica na Câmara para dar explicações sobre o trabalho que vem desenvolvendo no setor; a presidente retrucou dizendo que o convite tem que ser feito através de oficio e não verbalmente. 

A vereadora Taniery Cantalice teceu comentários críticos sobre o posicionamento do governista Luis Lacerda, a oposicionista enfatizou quem deve prestar esclarecimentos para a população é o prefeito Léo Coutinho, que também não se fez presente na sessão de reabertura, e, não os secretários municipais pois os mesmos foram escolhidos a dedo pelo gestor do município. 

A Secretaria de Limpeza Publica foi  penalizada no inicio do governo com demissões de servidores contratados que prestavam serviços no setor da  capina e outros...  o que deixou sobrecarregado o trabalho do secretario Edilson Martins, que ainda hoje vem se virando como pode com o pouco material humano disponibilizado pelo prefeito Léo Coutinho. A escassez de servidores na pasta é o principal motivo das dificuldades enfrentadas pelo secretário de Limpeza Publica. 

Para melhorar o serviço da limpeza publica, basta o vereador Luis Lacerda cobrar do prefeito Léo Coutinho a recontratação dos servidores demitidos no inicio da administração em 2013.