quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Luis Fernando inaugura a estrada do Ifma em Codó



Três meses após a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), no município de Codó, a obra foi entregue, nesta quarta-feira (19), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva. Com investimentos da ordem de R$ 836.015,43, a estrada contempla um total de 2 km, ligando o bairro Codó Novo até a entrada do prédio da instituição.
“Estou com a sensação de dever cumprido, pois estive aqui dando a ordem de serviço e garanti ao povo de Codó que a estrada estaria pronta antes do inverno, e ela está pronta. O novo acesso muda para melhor a vida de todo mundo, de quem estuda e trabalha no Ifma, e os agricultores também”.
Na ocasião, Luis Fernando anunciou que Codó vai receber 7 km de pavimentação de ruas e avenidas. “Além de outros convênios com o Governo do Estado, Codó já recebeu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Delegacia, a ponte do Codozinho, ações na educação e agora serão 7 km de asfalto em ruas e avenidas, isso mostra o compromisso e o  cuidado que o governo tem com o município”, ressaltou o secretário.
ifma1O prefeito Zito Rolim lembrou que a obra era um sonho antigo da comunidade estudantil e dos moradores. “O Governo do Estado está transformando o Maranhão em um canteiro de obras e aqui em Codó não é diferente. Essa estrada vai beneficiar o agricultor familiar, que tem necessidade de um acesso rápido para comercializar os produtos, beneficia os estudantes que chegam mais rápido ao Ifma e beneficia todos os moradores”.
Após a solenidade de entrega da obra, o secretário Luis Fernando e o prefeito Zito Rolim visitaram as instalações do Ifma, que atualmente possui 1.659 alunos, matriculados em 10 cursos, sendo seis cursos superiores e quatro cursos técnicos.
Luis Fernando Silva também anunciou outras obras importantes para o município, a exemplo da restauração da estrada MA-026, no quilômetro 17, que beneficiará toda a região. O projeto está em fase de elaboração.
blog do Jorge Aragão