quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Doadores de sangue.

Tópicos 

O vereador Fábio Gentil apresentou na quarta-feira (19) um Projeto de Lei que prevê um percentual de desconto na tarifa do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para as pessoas doadoras de sangue. O objetivo com a criação da Lei visa incentivar os doadores e aumentar o numero de cadastrados no Hemomar. O parlamentar enfatizou que só quem já precisou de atendimento na saúde publica do município precisando de sangue saberá da valor a importância do Projeto. Acrescentou que os bancos de sangue de Caxias estão vazios. Ressaltando que os mesmos precisam estarem sempre abastecidos para quê vidas possam ser salvas. O projeto de Lei foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça da Casa para quê os membros façam apreciação. 

Falta de respeito 
Segundo o vereador Fabio Gentil a infraestrutura oferecida pelo prefeito Léo Coutinho à população caxiense é de uma falta de respeito sem tamanho e de compromisso com a cidade. O edil disse ainda mais que tudo isso é fruto de sua alta incompetência para administrar o município de Caxias. 

Passou um pito
O publico presente na galeria da Câmara Municipal na quarta-feira (19) entendeu como um pito o que a presidente Ana Lucia disse para o vereador Luis Lacerda, quando este cobrava explicações sobre o motivo  da  ausência do secretário de Limpeza e vereador licenciado Edilson Martins na sessão de segunda-feira(17). Irado, o parlamentar disse querer a presença de Edilson Martins na Câmara para prestar contas do trabalho que vem realizando a frente da pasta. A presidente foi taxativa: - Quer a vinda do secretário? é só fazer um oficio solicitando vereador! -  Depois disso, o parlamentar perdeu a língua na sessão. 

G-11
O vereador Luis Lacerda faz parte do tal G-11 que vem arquitetando a defenestração da presidente Ana Lucia da presidência da Câmara no final do ano. E por falar em arquitetar e articulação, o líder do governo Mário Assunção continua se movimentando, é reunião por cima de reunião com integrantes do grupo.Uma fonte do blog informou que o vereador Neto do Sindicato foi visto ontem entrando na casa do líder do governo para mais um desses encontros e reuniões. 

Desunidos 
Servidores municipais, professores e demais funcionários públicos demonstram desunião quando o assunto é paralisação geral. Dava para contar nos dedos o numero de participantes na manifestação nesta quinta-feira pela manhã na Praça do Professor. Com este desempenho do SINTRAP, o prefeito Léo Coutinho sente-se fortalecido e debocha da minoria de servidores que ameaçam uma paralisação geral. 

Praça do Professor
Foi com este nome escolhido pelos professores em 2004 que o logradouro publico em frente ao prédio da prefeitura foi batizado. Na época, os professores manisfestantes em massa protestavam contra a prefeita Márcia Marinho. Liderados pela atual secretária de Educação, Silvia Carvalho, o movimento ganhou corpo, adesão e foi fundamental no processo eleitoral que alçou a família Coutinho ao poder naquele ano, onde permanecem até os dias de hoje.