quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Poucos trabalhadores aderiram à paralisação geral desta quinta-feira.

Mais da metade dos professores da rede municipal de ensino não aderiram
a paralisação geral desta quinta-feira (20) 
A paralisação geral marcada para esta quinta-feira pelo SINTRAP em Caxias não ganhou a adesão esperada pela diretoria do Sindicato.  O movimento não teve a participação em massa dos profissionais da educação e também dos servidores municipais  da área da saúde pública. 

Os professores prometem se concentrar novamente em uma nova data a ser marcada  e espera contar com a participação de um numero maior dos profissionais da área, haja vista o massacre imposto pelo atual governo municipal que paga um dos piores salários do Estado para a classe do magistério. 

 “Vamos paralisar as atividades novamente em outra oportunidade e ir às ruas dizer que queremos uma educação e saúde pública de qualidade, com serviços e servidores valorizados e respeitados. Queremos o atendimento às nossas reivindicações e o cumprimento urgente dos acordos assinados e das demandas pendente. A educação e  saúde de Caxias não pode ficar em silêncio. Esperamos contar com um numero maior de servidores participando das paralisações gerais, somente assim alcançaremos nossos objetivos”, disse a professora aposentada Maria das Graças.
Graciliano Borba ouviu atentamente os professores reivindicarem seus direitos. 
O aposentado Graciliano Borba, que reside no bairro Nova Caxias e ouviu atentamente os pronunciamentos dos educadores, confirmou à reportagem do blog que as reivindicações dos professores e demais servidores município são mais do que justas. Segundo o senhor Barbosa, os professores  da rede municipal de ensino devem mesmo é cruzar os braços. Lamentou profundamente o erro cometido pela população caxiense, inclusive ele próprio, em ter votado e escolhido para prefeito um jovem completamente despreparado para assumir o comando de uma das cidades mais importantes do Maranhão. 

Apontando e olhando para o prédio da Câmara Municipal, seu Graciliano não poupou palavras para criticar vereadores da base aliada do prefeito. De mentirosos em diante... por questões de ética não citarei os nomes dos edis a quem o aposentado fez referências e nem as outras palavras proferidas  por um cidadão caxiense indignado com a situação caótica do município de Caxias.