quinta-feira, 8 de maio de 2014

Assassino confesso de Sayara deixou recado escrito com sangue na parede da casa onde o casal morava 
O assassino escreveu com sangue da vitima a palavra MORREU - NOCA
Cinco dias após o assassinato de Shayara Campos,19, a equipe de reportagem do Portal NOCA teve acesso ao interior da casa onde ela e o  assassino confesso, Alysson dos Santos Silva, moravam à cerca de dois meses, na Rua Esperantinópolis, Vila Lobão.

Sayara foi morta a golpes de faca. Ela teria recebido pele menos quatro facadas, sendo que em uma delas a faca ficou encravada no crânio da vitima. Depois do crime, o homicida com ajuda de um comparsa teria empreendido fuga numa motocicleta com destino à São João do Sóter.

Na casa, marcas da violências podem ser observadas em alguns cômodos. Cenas que podem confirmar que o crime tenha sido premeditado, como por exemplo, uma mochila do acusado pronta para viagem.
Fachada da casa na rua Esperantinópolis - Vila Lobão - NOCA 

As imagens mostram sinais também de possíveis agressões do acusado contra a vítima ainda dentro de casa, que deixaram marcas de sangue na parede. No canto, um espelho em pedaços leva à vários questionamentos, como por exemplo: o criminoso teria iniciado o homicídio com pedaços de vidro e a jovem teria tentado escapar correndo em direção à cozinha, onde as impressões digitais com sangue também ficaram na pia e no chão, para logo em seguida ele continuar a barbárie com a faca no quintal da casa.

Também uma frase riscada na parede pode indicar o grau de passionalidade e perversidade que teria levado Alysson a cometer o homicídio. A frase "Morreu", antecipa ou confirma o crime que chocou a cidade. Mas, somente as investigações darão a reposta a sociedade.

Alysson, o assassino, antes de conviver com Shayara, chegou a morar durante um mês, na casa da sogra, irmã Santa. "Nada justifica o que ele fez. Ele era de dentro lá de casa, comia a comida que minha mãe fazia. Agora só queremos justiça", disse Samira,  irmã da vítima.
O assassino teria arrumado a mochila, caracterizando que ele premeditou o
crime - NOCA

´Nos últimos dois dias, familiares e amigos de Shayara, fazem um chamado para a mobilização marcada para às 8h da manhã desta sexta-feira (9).O manifesto é para chamar a atenção das autoridades e da sociedade contra a impunidade.

A concentração dos manifestantes será às Praça Panteon e a passeata seguirá até o Fórum de Justiça e no final haverá um ato ecumênico. Familiares de outras vítimas de homicídios estarão presentes no local.

Toda essa mobilização ganhou força porque na segunda-feira (5), Alysson se apresentou no Primeiro Distrito Policial acompanhado do seu advogado, foi notificado e deve responder o processo em liberdade, situação que deixou revoltados  familiares e amigos da vitima. 

fonte Mano Santos