quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tópicos 

Tranquila 
A sessão legislativa de quarta-feira [07] foi bastante tranquila na Casa do Povo. Dos 19 parlamentares, 12 compareceram no plenário vereador Edson Vidigal. Na ausência da presidente Ana Lucia Ximenes, os trabalhos foram dirigidos pelo vereador Mario Assunção, vice-presidente e líder do governo no parlamento municipal. 

Pequeno expediente
Apenas o oposicionista Luis Carlos Ximenes usou o pequeno expediente na sessão ordinária de quarta-feira. Com uma dicção ruim, onde poucos entendem as palavras que o vereador pronuncia, Luis teceu comentários críticos ao prefeito Léo Coutinho, relacionados a realização de uma festas das mães com distribuição de presentes, salvo engano no residencial Eugênio Coutinho. 

Xará 
O xará do oposicionista que usou o pequeno expediente, vereador Luis Lacerda, continua perseguindo o secretário de Limpeza, Edilson Martins. A investida na sessão de ontem foi um requerimento em que o situacionista deu entrada na Casa, solicitando que o Executivo fiscalize através de rotas, os carros compactadores de lixo e caçambas que trabalham para manter a cidade limpa. Imagina então como será a disputa pelos votos dos eleitores nos bairros Cangalheiro e Volta Redonda em 2016. 

Cueca e calcinha 
Os crimes hediondos e passionais cometidos por jovens brasileiros, segundo Catulé, a responsabilidade pelos mesmos deve ser atribuída ao Governo do PT, onde os deputados federais e senadores não criaram uma Lei para conter o avanço da violência envolvendo menores de idade. O edil, acrescentou que ao invés de elaborarem as Leis para mudar as punições ao menor de idade que comete crime, os congressistas se envolveram em escândalos do mensalão, recebendo dinheiro, grana em especie, que na tentativa de esconderem a mufunfa o local escolhido era na cueca ou calcinha.

Sumiu 
Após o desabafo na sessão passada, onde direcionou criticas ao diretor do SAAE, Carlos Alberto Martins e até ameaçou deixar a base aliada do governo municipal, o vereador Neto do Sindicato foi à ausência sentida na sessão de quarta-feira [07]. Segundo os mexeriqueiros de plantão, o vereador já voltou atrás de tudo o que falou da tribuna da Casa na segunda-feira [05] 

Dia das Mães
Encerrada a semana no Legislativo municipal, resta aos parlamentares visitarem as bases para comemorar o Dia das Mães com os correligionários, principalmente as cinco vereadoras do parlamento caxienses: Ana Lucia; Taniery Cantalice; Benvinda Almeida; irmã Nelzir e Thais Coutinho, que são mães e devem presentear outras genitoras no segundo domingo de maio. Atenção: lembrem também das mães servidoras da Câmara Municipal. 

Pesquisa 
Será divulgada nesta quinta-feira uma pesquisa eleitoral, onde os números foram aferidos pela TV Guará e será apresentado mostrando como anda o pensamento do eleitor maranhense visando a corrida sucessória no Maranhão, polarizada entre os pré-candidatos Edinho Lobão e Flávio Dino. Vamos aguardar e conferir...