sexta-feira, 6 de junho de 2014

Aluno enfurecido quebra para-brisa de ônibus escolar a pedradas 

Em Afonso Cunha, um aluno enfurecido da zona rural quebrou o para-brisa traseiro do ônibus escolar que transporta alunos do povoado Lolóia para a sede do município. O fato foi registrado na noite de quinta-feira [05].

Segundo informações do motorista o aluno costuma perturbar os colegas ligando uma caixa de som portátil dentro do veiculo o que não é permitido por lei. A utilização de aparelhos sonoros em modo alto falante nos ônibus coletivos e escolares poderá acarretar multa de acordo com a lei 11.890, aprovada desde 2013 no Brasil.


Segundo testemunhas ouvidas pelo o portal Afonso Cunha, o aluno costuma perturbar o sossego dos colegas tocando com o equipamento sonoro, os motoristas não permitem a entrada dos aparelhos de alto-falante, mas o aluno sempre surpreende com as músicas em volume máximo. Segundo o motorista Genilson, quando o aluno foi entrar no ônibus com a caixa de som, como de costume, o mesmo pediu para que ele não levasse a mesma, mas ele tentou entrar sem a permissão e foi barrado e por esse motivo atirou várias pedras no ônibus vindo a quebrar o para-brisa traseiro e acertando os estilhaços em alunos. O caso foi registrado na delegacia de polícia local.

Registro do Boletim de Ocorrência 

Fonte Portal Afonso Cunha