sexta-feira, 6 de junho de 2014

Convenção de Flávio Dino será dia 30 e a de Edinho Lobão, 27 de junho 

rp_flavio-dino2-350x232.jpg

A primeira sigla a realizar sua convenção será o PP, que realizará um ato de homologação de candidaturas em São Luís. Os outros partidos ainda não divulgaram suas datas de convenção, mas o Jornal Pequeno informou esta semana que o PCdoB (partido de Flávio Dino), terá sua convenção no dia 30 de junho em São Luís e deve marcar a reunião das demais lideranças do grupo.
Segundo informações da própria oposição, alguns partidos deverão regionalizar suas convenções, descentralizando os encontros partidários da capital. O Solidariedade deve realizar ato em Pedreiras e o PROS, em Bacabal.
A tática de regionalizar os eventos fará com que o Maranhão possa acompanhar mais de perto o calendário político do estado.
edinho roseana
Família Sarney é a marca da campanha de Edinho.
Já no campo do Governo do Estado, o jornal O Imparcial informa que os partidos farão um único evento no dia 27, em São Luís. A homologação da pré-candidatura de Edinho Lobão pelo PMDB deve contar com os demais partidos da base governista.
A surpresa será o PT – que não deve compor a chapa majoritária. Os sarnopetistas devem ficar chupando dedo, pois foram excluídos da vice e também não terão vez no Senado. Afinal, devem cumprir as ordens do presidente nacional do partido, Rui Falcão, que foi taxativo: Vamos agradar o Sarney nacionalmente, mas lá pelo Maranhão, quanto mais distante de Edinho, melhor.