sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeito Léo Coutinho vistoria andamento das obras em execução no município 

O prefeito Léo Coutinho, tem intensificando as inspeções das obras que estão em fase de conclusão em várias localidades do município. Na manhã desta sexta-feira (6), acompanhados de alguns vereadores da base aliada, o gestor municipal visitou diversas obras com a finalidade de garantir o cumprimento dos prazos de entrega que foram estabelecidos.

A primeira obra visitada foi a do Centro Oncológico, no bairro Seriema. O hospital vai proporcionar à comunidade o tratamento para pacientes com câncer, assim os caxienses não precisarão mais ter que se deslocar para outros Estados para dar continuidade ao tratamento.


Em seguida, Léo Coutinho e comitiva seguiram para verificar obra da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, no bairro Pirajá. A UPA faz parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências vão funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e visa resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos pronto-socorros dos hospitais. 



A vereadora Thais Coutinho, que integrou a comitiva de visitas às obras, falou da importância da construção da UPA para Caxias. “A obra já está bem avançada e logo estará pronta para beneficiar a população caxiense, será mais um serviço médico importante que integrara os serviços de saúde do nosso município”. disse a parlamentar. 
A terceira obra a ser vistoriada pelo prefeito e comitiva foi à quadra poliesportiva coberta na Unidade Municipal Leôncio Alves, no bairro Campo de Belém, a quadra é fruto do convênio com o Governo Federal, através do PAC do Ministério da Educação. A obra está em fase de acabamento e quase pronta para beneficiar os alunos da escola.


Por fim, o prefeito visitou a creche no Cantinho do Céu, no bairro Ponte, que é fruto de um convênio com o Governo Federal, a obra segue o projeto das outras seis em andamento, a unidade terá a capacidade para atender 250 crianças e conta com nove salas de aulas, laboratório de informática, sanitários, anfiteatro, área de recreação e sala para a estrutura administrativa.
Para o prefeito Léo Coutinho, este tipo de acompanhamento permite controlar os serviços e impedir possíveis atrasos na entrega. "Nosso objetivo é dar a população caxiense lazer e um espaço adequado e que incentive a prática de esportes. Esta é uma das principais preocupações desta administração, que também vem se esforçando para oferecer Educação com qualidade à população e vem dedicando uma atenção especial aos serviços de saúde do município", explicou prefeito.
com informações da ASCOM