quarta-feira, 11 de junho de 2014

Edinho Lobão quer 30% em pesquisa

edinh0 30O brasiliense Edinho Lobão, além de não conhecer o Maranhão, cada vez mais revela seus preconceitos contra o trabalho de empresas e profissionais sediados no Maranhão.

Na tresloucada entrevista concedida à Rádio Mirante, ele anunciou a saída do secretário Sebastião Uchoa, da Administração Penitenciária, que daria lugar a uma pessoa vinda de Minas Gerais, segundo ele com uma “visão nova”. Ou seja, para Edinho não haveria no Maranhão ninguém capaz de ter e de aplicar uma “visão nova” sobre a gestão penitenciária no Estado.

Na mesma oportunidade, ele anunciou que não confia em nenhum instituto de pesquisa sediado no Maranhão, só em um “instituto nacional”. E que ele iria trazer o tal “instituto nacional” para o Maranhão.

A iniciativa de Edinho revela a profunda insatisfação que ele está com todas as pesquisas feitas no Maranhão, inclusive as dos institutos tradicionalmente ligados ao grupo Sarney.

Como um menino mimado mal acostumado, ele quis impor números irreais, que não foram aceitos por nenhum instituto. A verdade é que Edinho não aceita ainda estar bem distante da sonhada marca de 30%.

Quanto aos tais “institutos nacionais”, não existe nenhum que, em algum momento, tenha acertado qualquer resultado nas eleições maranhenses. Mas esse histórico de fracassos não intimida Edinho em sua obsessão em chegar pelo menos a 30% nas pesquisas.

Resta saber qual será o “instituto nacional” que vai se expor a mais um vexame no Maranhão.