quarta-feira, 11 de junho de 2014

Rotina da cidade será alterada por causa de jogos da Copa do Mundo 

Os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo deste ano vão alterar a rotina de Caxias. A mudança ocorrerá no período da tarde, quando a Seleção entrará em campo, o que ocasionará a alteração no horário de expediente de diversos órgãos públicos da Princesa do Sertão.
Nos dias 12, 17 e 23 deste mês, datas dos jogos do Brasil na primeira fase do torneio, as agências bancárias da cidade abrirão as portas às 8h30 e encerrarão o expediente às 12h30. A mudança no horário segue a circular n° 3.703/2014 do Banco Central, que autoriza a mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da Seleção, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com uma antecedência mínima de 48 horas. Nos demais jogos da Copa do Mundo, caso não haja decreto de feriado, o funcionamento dos bancos será normal.
Comércio
O comércio deverá também sofrer alterações por causa dos jogos do Brasil na Copa. A recomendação dada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) aos comerciantes do centro  comercial e vias adjacentes é fechar o seu estabelecimento uma hora antes do jogo, reabrindo apenas no dia seguinte.
A CDL esclarece ainda que esse horário não é uma imposição e pode ser flexibilizado pelo lojista, desde que o consumidor seja previamente comunicado.