quarta-feira, 11 de junho de 2014

Humberto Coutinho confirma pré-candidatura a deputado estadual 

Apesar da polêmica gerada em torno de seu nome devido a uma eventual coligação do PDT com o PMDB, como foi bastante especulada, o ex prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT) confirmou sua pré- candidatura a Deputado Estadual nas próximas eleições. Mesmo enfrentando um sério problema de saúde, ele afirma  que está preparado para a disputa e garante, o objetivo de sua candidatura é que os municípios da região Leste continue com um representante no legislativo estadual. Com a confirmação, após reunião de terça-feira [10] dos dirigentes do PDT de apoiar Flavio Dino para governador, fica descartada a candidatura da deputada Cleide Coutinho à reeleição.

Humberto Coutinho tem todos os requisitos que o credencia para voltar novamente à Assembléia Legislativa. Pesquisas internas confirmam que o nome do ex-prefeito tem uma grande aceitabilidade perante a população maranhense, principalmente nos municípios de:Caxias;Tuntum; São Domingos;Matões Parnarama; Paraibano; Senador Alexandre Costa; Coelho Neto; São Mateus e outros. 

O ex-prefeito acrescenta que é pelo respaldo e respeito adquirido ao longos dos anos na vida publica que novamente volta ao cenário politico. Após 10 anos ausente, Humberto Coutinho tem grandes possibilidades de voltar ao Poder Legislativo Estadual. Questionado as vezes pelo problema de saúde, ele sempre diz que se não estivesse bem e o aval dos médicos que cuidam do seu tratamento, desistiria do processo eleitoral.

Bom para Flavio Dino a confirmação da pré-candidatura de Humberto Coutinho, o ex-juiz e deputado federal afirma que o processo de mudança para o estado do Maranhão foi construído junto com o ex-prefeito de Caxias. O futuro governador do Estado, Flávio Dino, espera contar com o amigo HC na Assembléia Legislativa,