quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jovem com problemas de obesidade está internado no Socorrão em São Luis, viatura da SAMU que o transportou se envolve em pequeno acidente na BR - 135  
Ronaldo Rodrigues fará exames para iniciar o tratamento contra obesidade.
Você acompanhou na semana passada, aqui no blog, o drama enfrentado pelo paciente Ronaldo Rodrigues, de 25 anos. Ele sofre de obesidade mórbida, doença que desencadeia complicações físicas e  psicológicas, além de distúrbios alimentares. Sem tratamento adequado ao seu caso, nem condições de seguir à risca as prescrições médicas, pois Ronaldo come compulsivamente e o peso de quase 300 kg o impossibilitou e deixou sem disposição até para caminhar. 

Nesta quarta-feira [30] a Secretaria de Saúde do Município, custeou as despesas e autorizou levar o paciente para o internamento em um hospital da capital maranhense, onde ele será submetido a fazer exames que diagnostique como iniciar o tratamento para combater a obesidade mórbida, acometida no corpo de Ronaldo Rodrigues. 

Segundo fui informado por uma nutricionista, a solução seria submete-lo a um programa nutricional especifico com apoio de cardiologista, clinico geral e psicologo, serviço que não é oferecido pela rede de saúde publica do município, antes da cirurgia para redução de estômago,  unica saída  possível para resolver o problema. 

Conversei com Naldo Ferreira, motorista da viatura da SAMU que transportou Ronaldo Rodrigues até o hospital Socorrão, a fim de saber o procedimento que será feito para aliviar um pouco o sofrimento do paciente, ele informou que São Luis foi a cidade do Estado mais próxima à oferecer ao obeso com obesidade mórbida o TFD [Tratamento Fora de Domicilio]. A expectativa de um resultado satisfatório nos exames é grande para que Ronaldo possa fazer uma redução de estomago e voltar a ter uma vida normal.  

Susto 
No trajeto de Caxias/São Luis a viatura conduzida pelo motorista Naldo Ferreira se envolveu em um pequeno acidente no Estreito dos Mosquitos, mas nenhum dos ocupantes saiu ferido, apenas o veiculo [foto abaixo] sofreu avarias. A colisão, não foi frontal e sim lateral com  uma caçamba.