quinta-feira, 31 de julho de 2014

Rápidas 

Foi identificado um dos assaltantes que tentou assaltar uma padaria no inicio da noite de quarta-feira, 30. Moisés de Souza Cabral, 21 anos, acompanhado de um comparsa que ficou em uma moto dando cobertura do lado de fora do estabelecimento, adentrou de arma em punho e anunciou o assalto. Porém, segundo informações da Policia Militar, o segurança da panificadora reagiu e travou luta corporal com o bandido que levou a pior, foi alvejado no ante-braço por um disparo da própria arma empunhada por ele. O ferimento da bala causou  fratura exposta no ante-braço, o mesmo foi levado para o hospital Geral onde recebeu atendimento médico e deve ser processado por tentativa de assalto a mão armada. O funcionário também saiu ferido, mas passa bem, o outro meliante conseguiu fugir do cerco policial. 

Cauteloso 
O suplente de vereador Tevi [PSDC] observa com cautela a possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Caxias em uma eventual eleição para deputado estadual do vereador Fábio Gentil [PSDC]. Mesmo falando em tom de brincadeira, dizendo que o paletó já está comprado, os olhos do suplente brilham quando ele fala na excelente performance do titular FG nas pesquisas eleitorais até agora divulgadas. Caso Tevi assuma a vaga, aumentará a bancada de situacionistas no parlamento municipal. 

Confusão 
Vai perdurar ainda por muito tempo a confusão que é feita com a data do aniversário de Caxias. Nenhum historiador consegue tirar da mente da população caxiense o Primeiro de Agosto como sendo o aniversário de emancipação politica da Princesa do Sertão, e não de Adesão à Independência do Brasil. A data correta do niver de fundação do município, segundo relata a historia, é 5 de julho. 

Vasta programação 
Para muitos pouco importa, se é 05 de julho ou 01 de agosto, o importante para a maioria da população é o feriadão prolongado pela frente e a vasta programação, que acontecerá no balneário Veneza, da Prefeitura de Caxias para comemorar os 191 anos de aniversário de Adesão à Independência. 

Moderação  
Um alerta: beba com moderação e divirtam-se com muita paz e alegria neste feriadão. Afinal, somente para os supersticiosos, nesta sexta-feira começa o mês de agosto...