quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Homem passa mal e é socorrido em via publica com ajuda da câmera de videomonitoramento 

O Centro Integrado de Monitoramento de Caxias - CIMCA, na tarde do último dia 10, flagrou o momento exato em que um homem de iniciais F. J. A., de 68 anos, passou mal enquanto caminhava pela Avenida Santos Dumont, no bairro Acaraú, próximo a linha do trem.

Durante vigilância de rotina pela área coberta pela câmera de monitoramento, a equipe de serviço no CIMCA percebeu a maneira estranha de F. J. A., que aparentava não estar se sentindo bem, caindo às margens da avenida. Após detectar a situação, a equipe imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, que, em poucos minutos chegou ao local e fez o atendimento médico ao homem.


De acordo com informações da direção do SAMU, o homem apresentava estado de embriaguez. Depois de ser atendido pela equipa de emergência, ele foi entregue aos cuidados de populares para que fosse conduzido à sua residência.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Silvínio Rocha, a câmera que fez o monitoramento da ocorrência ainda se encontra em fase de teste, pois faz parte da segunda etapa a ser entregue pelo prefeito Léo Coutinho; todavia, em pleno funcionamento, possibilitou a identificação de alguém que precisou de ajuda em via pública.

com informações da ASCOM