quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Rápidas 

O vereador Ronaldo Chaves falou na sessão, segunda-feira, 11,  sobre o início dos trabalhos, no mês passado,  de terraplanagem do terreno  onde esta sendo instalado o Distrito Industrial. de Caxias. O parlamentar disse ainda ter sido um sonho realizado a implantação do DI no município. Localizado no km 564 da BR 316, a margem esquerda no sentido Caxias/Teresina, a área de 100 hectares poderá absorver empresas dos mais variados ramos de atividades e “gerar milhares de empregos diretos e indiretos”. 

Comodidade
A vereadora Taniery Cantalice entrou com requerimento na Câmara Municipal solicitando que o prefeito Léo Coutinho suspenda a decisão da diretoria do SAAE, de quê, por medida de segurança, os consumidores dos povoados Brejinho, Engenho Dagua e Nazaré do Bruno sejam obrigados a se deslocarem até a sede do município para efetuarem o pagamento da conta de água. Na solicitação, a parlamentar argumentou que os usuários não irão perder tempo com o deslocamento até Caxias e também seria uma forma dos mesmos economizarem o pouco que ganham. 

Considerações 
Em suas considerações finais da sessão de segunda-feira, 11, na qual ele conduziu os trabalhos, o vereador Mario Assunção também lamentou o descumprimento da Lei das filas por parte das agências bancarias. Segundo o líder do governo, a precariedade no atendimento tem aumentado consideravelmente e com isso o transtorno e a falta de respeito para quem necessita  resolver pendências nos bancos de Caxias.

Errou feio 
Quem apostou que por conta de uma pequena manifestação contra à administração municipal, organizada por um grupo de pessoas, os vereadores iriam se ausentar do plenário. Fato muito comum em período eleitoral os edis não comparecerem nos dias de sessões legislativas, como vem acontecendo nesse segundo semestre. Mas por birra, em numero regimental para a formação do quorum, la estavam os parlamentares, a maioria governista, sem temerem a nenhum tipo de pressão. 

No Brasil todo
Enquanto os manifestantes, se esgoelavam na porta da Prefeitura e falavam dos problemas, diga-se de passagem, não é prioridade somente de Caxias e está acontecendo na maioria dos municípios brasileiros, no plenário da Câmara, o vereador Manoel da Caçamba enaltecia as obras inauguradas pelo prefeito Léo Coutinho no ultimo final de semana, benfeitorias para milhares de caxienses da zona urbana e rural do município. Escolas, creches e melhorias no abastecimento de água, e vem mais por ai... 

Perigo  
A  BR - 316, no trecho de Caxias/Teresina que passa por reforma, representa hoje um grande perigo para os condutores de automóveis. A PRF esclarece que a maioria dos acidentes ocorridos são causados pela imprudência dos motoristas e falta de respeito da sinalização do setor que está sendo reformado. Motoras, muito cuidado, a pressa é a maior inimiga da perfeição.