quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tranquilidade marca segunda sessão de 2015 na Câmara Municipal de Caxias

Nesta quarta-feira foi realizada a segunda sessão de 2015, a primeira ordinária, já que a anterior foi solene, na Câmara Municipal de Caxias. Com o comando do vice- presidente, vereador Luis Lacerda. Os trabalhos foram tranquilos, apesar de não ter experiência em presidir sessões, Lacerda não se enrolou em nenhum momento. Participaram os vereadores: Jerônimo Ferreira, Neto do Sindicato, Manoel da Caçamba, Paulo Simão, Irmã Nelzir, Genival Moto Peças, Elias do Gesso, Mario Assunção, Thais Coutinho, Taniery Cantalice, Fabio Gentil, Luis Carlos e Fátima da Baixinha.  

A vereadora Benvinda justificou sua ausência apresentando um atestado médico com prazo de sete dias. Os demais edis ausentes não justificaram a falta. A chuva que caiu na cidade no horário da sessão deve ter esfriado os ânimos dos parlamentares, os mesmos preferiram ficar em casa e não compareceram ao Plenário. 


Foi uma sessão sem discussões ou provocações entre os vereadores. A pequena polêmica ficou por conta do pronunciamento no pequeno expediente do vereador Fábio Gentil, o edil oposicionista criticou os números exatos  de quantos kms de asfalto foram colocados nas vias publicas de Caxias, o parlamentar disse haver uma contradição na divulgação da Prefeitura em relação aos números que estão estampados nos outdoors  do Governo Estadual.


O vereador Jerônimo questionou a fala do colega oposicionista,  falando também usando o pequeno expediente o governista rebateu: “É só, quem tiver duvida dos números,  marcar ou até mesmo medir pra ter a certeza de quantos kms de asfalto foram colocados nas ruas de Caxias, muito simples conferir, vai dar 50 kms de pavimentação asfaltica,  não tenho duvida. O prefeito agora vai partir para asfaltar os bairros”, disse Jerônimo. 

Já na segunda parte da sessão foram lidos os requerimentos dos vereadores Luis Lacerda, Genival Moto Peças, Fátima da Baixinha, Taniery Cantalice Mario Assunção, Irmã Nelzir, Luis Lacerda e Jerônimo Ferreira. Na próxima sessão os mesmos serão colocados na pauta de votação.

Após a leitura dos requerimentos, como não havia nenhum vereador inscrito para usar o grande expediente, o presidente em exercício Luis Lacerda encerrou a sessão.