terça-feira, 2 de junho de 2015

"Caravana São João da Ilha" visita Caxias nesta quinta-feira

A religiosidade do povo do Maranhão transforma o mês de junho em uma grande festa. As homenagens a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal fazem dos festejos juninos, em São Luís, uma das festas populares mais bonitas de todo o país! Como forma de compartilhar e mostrar a riqueza e a alegria das festas juninas que acontecem na capital, o projeto “Caravana São João da Ilha” está de visita marcada para Caxias.

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo de Caxias e a Secretaria de Turismo de São Luís, a Princesa do Sertão será a segunda cidade do roteiro da “Caravana São João da Ilha” que receberá o grupo composto por aproximadamente 30 pessoas.

A apresentação acontecerá na quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, a partir das 20h, no adro da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. O evento é aberto ao público.

Além de apresentações de bumba-meu-boi, haverá também tambor de crioula, cacuriá, dança do coco, quadrilha e dança portuguesa durante duas horas de apresentação. Na ocasião, haverá também divulgação de material promocional do projeto.
  
Mais

A “Caravana São João da Ilha” é um Projeto realizado em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (SEHAMA) e o SEBRAE.  

as informações são da ASCOM