terça-feira, 6 de outubro de 2015

Empresário Bolinha prestigia ultimo dia dos festejos de São Francisco 

O empresário Bolinha (leia-se Madeireira São Francisco), esteve no domingo (04) participando do último dia dos festejos de São Francisco.

Bolinha estava na companhia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, Ribamar da Funerária, Jean Alves e Aldenir Cabral. 

Empresário Bolinha ao lado do presidente da AL, deputado HC
Mais 

Foi com muita alegria que milhares de fiéis de São Francisco  encerraram no domingo (04), no povoado Alto do São Francisco, municipio de São João do Soter, mais um ano de festejo em honra ao santo milagroso dos católicos. Durante nove noites devotos de vários lugares do estado participaram ativamente do festejo e suas atividades.



A história do santo é bem conhecida. De acordo com a tradição católica, Francisco nasceu em Assis, no seio de uma família rica, mas aos 25 anos, após de se converter à fé, decidiu abrir mão dos bens materiais e se dedicar totalmente à vida religiosa, aos excluídos, à natureza e aos animais, e principalmente dando atenção especial aos leprosos, já que na época não havia tratamento para a doença. Francisco faleceu aos 44 anos e foi canonizado dois anos após morrer.
Ribamar da Funerária, Jean Alves, Bolinha e Aldenir Cabral no povoado Alto do S. Francisco